Thor ainda brinca, mas Tigrão continua triste, diz ONG sobre cães devolvidos
“Thor ainda brinca, faz uma gracinha. Mas Tigrão continua triste”. Assim, o Projeto Toca do Bicho descreve os dois cães que ficaram conhecidos em meados de 2020, após serem devolvidos à ONG pela atriz Claudia Ohana.
Ambos permanecem no abrigo, à espera de uma família. Ao publicar fotos dos peludos, em um apelo por adoção, o Projeto afirma que os animais entraram em depressão após a devolução. Segundo o texto, Tigrão sentiu mais, e hoje fica acuado na presença de humanos.
Já mostramos aqui que pets devolvidos normalmente recusam alimentos, não querem mais socializar, ficam mais agressivos com outros animais e até evitam ser tocados.
Adotados aos dois meses, Thor e Tigrão cresceram rápido e foram entregues ao abrigo cinco meses depois. Na ocasião, a atriz disse que deixou os cães na ONG porque, em meio à pandemia, não tinha condições de cuidar deles sozinha, sofria com crises de coluna, mas sentia falta dos animais e que o afastamento seria temporário.
O Projeto, no entanto, afirma que as reclamações ocorriam antes da crise do coronavírus e, na mesma época, informou que não devolveria os animais a ela.
Até agora, porém, adoção —conjunta ou separadamente— não avançou.
Além de buscar uma casa para Thor e Tigrão, voluntários também se empenham para dar um lar aos outros animais abrigados. Cães de pequeno porte têm conseguido uma família com mais facilidade.
Mas o canil lotado não é o único problema. A Toca do Bicho, como outras ONGs, sente os efeitos da pandemia: percebe aumento nos casos de abandono e a dificuldade em conseguir doações para manter os animais.
No fim de março, a chuva inundou o abrigo, e os recursos não são suficientes para todas as reformas. “A ração está acabando”, escreveu a ONG ao pedir ajuda, na quarta-feira (7).
*
Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.
Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com ou marque no Instagram