Notas pets: linha vegana para banho, petisco e saúde

Quer saber o que há de novidade mundo pet? Confira:

Certificação – a linha de produtos Megamazon, da Pet Society, recebeu selo  vegano, concedido pela Associação Brasileira de Veganismo. Isso significa a garantia de que os xampus, condicionadores e banho a seco da marca não possuem ingredientes de origem animal e que a empresa não testa o produto finalizado em animais.

Guloseimas – a Cobasi começou a vender  com exclusividade a nova linha de petisco Origem Natural Sensations. O recheio é à base de Kefir, um aditivo probiótico natural. Os petiscos chegam nos tamanhos de 60g e 250g e nos sabores Kefir&Angus, Kefir&Banana, Kefir&Bluberry, Kefir&Kiwi.

Acessórios – a rede de pet shop também iniciou a venda exclusiva das coleiras e guias para cães Doco. As coleiras para gato possuem fecho que se abre facilmente caso o animal se enrosque em algum lugar, evitando acidentes.

Saúde – o Hospital Veterinário da Universidade São Judas, em São Paulo, criou canal de assistência online para receber dúvidas sobre questões relacionadas à saúde e ao bem-estar do pet e dar acolhimento a tutores durante a fase vermelha da pandemia. O hospital está fechado para evitar aglomerações, mas o plantão de dúvidas fica disponível de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17, pelo link meet.google.com/hvk-yueh-sum.

Seguro – com as incertezas trazidas pela pandemia, a Pet Assist passou a cobrir morte por Covid-19 para garantir cuidados dos pets até o fim de suas vidas. Assim, caso o responsável venha a faltar, um profissional levará o animal até seu novo lar, com todos os pertences que irão auxiliar na adaptação. São dois lares: em Itu (SP), para cães, e no bairro do Morumbi (zona oeste da capital paulista), exclusivamente para gatos.

(Imagem: Adobe Stock)

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram