Champ e Major, cães de Biden, ganham perfis em rede social

Lívia Marra

Atualizado – 10/11/2020

Champ e Major, cães de Joe Biden, serão os primeiros animais de estimação na Casa Branca após quatro anos de governo Trump. Enquanto aguardam a mudança de casa, os pets podem ser vistos até em perfis não oficiais recém-criados nas redes sociais.

Há imagens da dupla nas contas do presidente eleito. Mas fãs dos peludos não perderam tempo e logo fizeram perfis para homenagear os animais.

No Twitter, uma das contas para os doguinhos dizia que eles podem ser chamados de #Dotus, em alusão ao @Potus —sigla em inglês para “presidente dos EUA”. Esse perfil acabou suspenso –e estava fora do ar nesta terça (10). Mas outro alegra os apoiadores do democrata com imagens dos futuros inquilinos da residência oficial.

Também há perfis para os pets no Instagram.

CHAMP E MAJOR

Os dois cães são da raça pastor alemão. Champ está com a família desde 2008. Já Major foi adotado do Delaware Humane Association em 2018.

Assim, além de fazer história ao serem os primeiros cães a voltarem à Casa Branca, Major será também o primeiro cão de abrigo a viver no local. Mas não seria o primeiro animal resgatado na residência oficial. Yuki, pet de Lyndon B. Johnson –presidente entre 1963 e 1969–, foi encontrado por sua filha vagando em um posto de gasolina do Texas, segundo o site Presidential Pet Museum.

O republicano Donald Trump foi o primeiro presidente dos Estados Unidos sem pets em quase 150 anos.

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram