Festa junina? Veja dicas para montar cenário em casa e tirar fotos do pet

Lívia Marra

Não fosse a pandemia, cães e tutores estariam se divertindo nas festas juninas pelo país. Mas é possível aproveitar a data mesmo com o isolamento social.

Para os humanos, há arraiais virtuais, quitutes por delivery e muita animação. Então, por que não armar o cenário em casa e registrar o momento com o pet?

A decoração pode ser até improvisada. Para ajudar a fazer um ensaio temático com seu peludo, confira as dicas da anfitriã Lory Poppins, compartilhadas com o blog pela DogHero.

*

Materiais necessários:

– Enfeites como bandeirinhas colorida, decoração para mesa e escritos em EVA;

– Acessórios para o pet, como chapéu, laços, gravatas, bandanas, camisa xadrez;

Comidas típicas que podem ser oferecidas ao cão, como milho solto e cozido, maçã em pedaços sem semente e pipoca sem sal (lembre-se: o animal pode comer como petisco, com moderação, é se não tiver restrição alimentar);

 – Petiscos para chamar a atenção do animal no momento da foto.

– Celular ou câmera fotográfica.

Passo a passo: 

– Escolha um local da casa para montar o cenário.

– Deixe um banco ou sofá para seu cãozinho ficar mais confortável.

– Use a criatividade e abuse do colorido para montar o cenário na parede atrás desse banco. Use tecidos, bandeirinhas, e os escritos.

– Produza o pet com roupas e acessórios. Sabe aquela camisa xadrez? Pode ajudar a compor o figurino. Arrume o animal somente após o cenário pronto para que ele não fique impaciente.

– Para dar um ar mais junino às imagens, você pode colocar na mesa algumas comidinhas típicas que não prejudicam a saúde do cão. No tutorial foram usados milho solto e cozido (o sabugo é apenas para decoração, nunca dê ao pet), amendoim torrado e sem casca, canjica/cãojica feita sem leite condensado e sem açúcar, maçã em pedaços sem semente e pipoca sem sal. Importante: lembre-se de checar se seu cachorro tem restrição alimentar ou é sensível a algum alimento.

– Posicione o pet diante da decoração e use os petiscos ou brinquedos para chamar a atenção dele enquanto faz o registro.

(Fotos: Divulgação)

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram