Peça ‘Benjamin’ volta a SP e incentiva adoção de cães

Lívia Marra

A peça “Benjamin”, que aborda os direitos dos animais, voltou a São Paulo para uma terceira curta temporada. Assim como nas anteriores, 1 kg de ração vale meia entrada, e, ao final de cada sessão, um cachorro estará disponível para adoção.

Segundo organizadores, ONGs parceiras receberam mais de meia tonelada de ração nas temporadas anteriores, e nove cães ganharam uma casa —o rapper Projota foi um dos adotantes.

A inspiração para “Benjamin” veio da relação do artista armênio Arthur Haroyan com seu cachorro, Raffi, que morreu em agosto de 2018, aos oito anos.

“Benjamin” (Foto: Leonardo Santos)

A peça mostra a ligação de Berta com o vira-lata Benjamin. Ela conta com a companhia do cachorro após ser traída pelo marido durante a lua de mel em Istambul, em meio a um ataque terrorista, e ficar à beira do suicídio. Mas essa ligação se rompe com a volta de Nöah, seu ex-marido.

Entre os temas discutidos estão a falta de leis que defendam os animais, precariedades dos abrigos e questões como eutanásia e qualidade de vida. Não há animais em cena, apenas na ação após o espetáculo.

A peça é a terceira do Grupo ARCA, criado por Haroyan. No elenco estão Mário Goes (Benjamin), Júlia Marques (Berta) e Lisandro Leite (Nöah).

Arthur e Raffi, que morreu em 2018 (Foto: Raquel Beolchi)

“BENJAMIN”

Até 16 de fevereiro. Sábados às 21h e domingos às 19h.

>Local: Giostri Livraria Teatro – Rua Rui Barbosa 201, – Bela Vista, São Paulo. Capacidade: 50 lugares.

>Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Quem doar 1 Kg de ração tem direito a pagar meia-entrada.

Vendas: na bilheteria do teatro ou pelo Sympla.

(Foto no alto: Leonardo Santos)

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram