Aprenda a preparar três receitas refrescantes para seu cachorro

Lívia Marra

Tem coisa melhor que um sorvetinho em dias quentes? Cachorro também sente calor e pode ganhar um mimo para se refrescar.

Já mostramos aqui que é possível fazer picolé de ração e de carne. Mas frutas também são ótimas e deliciosas opções para aliviar o calor só lembrando: algumas são proibidas para os pets.

A veterinária Thaís Matos, da DogHero, sugere abaixo três receitas refrescantes e fáceis, que podem ser oferecidas ao animal em pequenas doses.

Vale o alerta: se seu cachorro tem algum problema de saúde, restrição alimentar ou alergia, não ofereça nada diferente sem antes consultar o veterinário.

MODO DE FAZER

Confira as receitas e comentários da veterinária:

>Sorvete de Melancia

A melancia é uma ótima opção de petisco para o cão, afirma Thaís. A fruta apresenta 92% de água em sua composição e baixo teor de açúcar. Lembre de tirar os carocinhos.

Ingredientes:

-Meia melancia sem caroço;

-Folhas de hortelã

Modo de preparo:

Bata a melancia sem caroço no liquidificador até formar um suco. Pique as folhinhas de hortelã e misture. Despeje o conteúdo em uma forminha e leve ao freezer. Sirva em cubos para o cãozinho derreter com a língua ou coloque na água para refrescá-lo.

>Iogurte gelado de banana

A banana é rica em fibras, potássio, magnésio, antioxidantes, mas não deve ser oferecida em grande quantidade, pois contém alto teor de açúcar. Já o iogurte natural, diz a veterinária, é fonte de cálcio e vitaminas do complexo B, nutrientes que equilibram a flora intestinal e ajudam a prevenir problemas gastrointestinais.

Ingredientes:

-½ xícara de iogurte natural integral;

-1 banana madura;

-Um pouco de água

Modo de preparo:

Misture o iogurte e a banana em um liquidificador e bata até ficar homogêneo. Adicione a água aos poucos, conforme necessário para formar um creme. Despeje a mistura em forminhas de cupcakes e congele. Antes de servir, desenforme e deixe derreter levemente por alguns minutos.

>Sorvete de Morango

Rico em antioxidantes e com bom teor de vitamina A, B e C, a fruta também ajuda a fortalecer o sistema imunológico dos animais e a combater o tártaro, afirma a profissional.

Ingredientes:

-Morangos;

-Água

Modo de Preparo:

Retire a folhinha verde e pique a fruta em pedacinhos. Bata no liquidificador com a água. Coloque na forminha e congele. Depois, só desenformar e servia ao cão.

(Imagem: Adobe Stock)

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook e no Instagram

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram