Flamenguista rifa ingresso para salvar cão doente, supera meta e ganha nova entrada para o jogo

Lívia Marra

Atualizado – 13/10/2019 – 13h47

Quando o vira-lata Doze recebeu diagnóstico de câncer, sua família decidiu rifar o que tinha de mais valioso e arrecadar dinheiro para o tratamento de radioterapia e quimioterapia. O bem, no caso, era um ingresso para Flamengo e Grêmio, pela semifinal da Libertadores.

Sensibilizados com a história —do cachorro ou do torcedor do Fla—, internautas se mobilizaram em uma corrente do bem que em poucos dias superou a meta em uma vaquinha virtual. Aberta no dia 4 deste mês, com objetivo de juntar R$ 7.000, a vaquinha já somava quase R$ 35 mil neste domingo (13).

As doações podem ser feitas até o próximo dia 18. O excedente, que não for usado para o tratamento do vira-lata, será doado para o Garra (Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal), que atua no Rio.

Apesar do sorteio do ingresso, o tutor não perdeu a chance de assistir ao jogo no Maracanã, dia 23. A Brahma resolveu dar outra entrada para ele.

De acordo com a marca, Danilo Mello disse ter ficado arrepiado com a surpresa. “A gente tinha que salvar o Doze, nosso 12º jogador e que agora vai virar mascote do Flamengo”, afirmou.

CIRURGIA

Doze, 5, foi resgatado das ruas quando tinha 60 dias e, de acordo com os tutores, ama bolinhas e odeia pombos e fogos.

O vira-lata recebeu diagnóstico de mastocitoma de grau 3 —mais agressivo– e já está em tratamento. “Não é operável, ele precisa de radio e quimio, um tratamento muito caro e não temos muito tempo”, diz o texto da vaquinha.

Por causa de dois nódulos que apareceram no pescoço, o cachorro passou por uma cirurgia na sexta (11). A operação, bem sucedida, ainda teve surpresa: um dos gânglios desapareceu, segundo Mello.

“Um dos linfonodos que seria retirado sumiu! A veterinária disse que pode ser já reação da químio, mas temos certeza que toda essa corrente do bem também ajudou”, afirmou o tutor ao blog.

Como está o Doze? Muito bem, e seguindo o tratamento.

“Hoje ele está ótimo, nem parece que operou. Semana que vem ele fará mais químio e seguirá o tratamento para os outros pontos de mastocitoma que foram identificador. E a torcida segue firme”, disse Mello neste domingo.

(Foto no alto: @doze.cao no Instagram)

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook e no Instagram