Cachorro de Meghan Markle ‘escreve’ autobiografia

Lívia Marra

A história de Guy, o beagle de Meghan Markle, virou livro infantil. É uma espécie de autobiografia, que relata do resgate ao conto de fadas vivido pelo cãozinho.

Ela foi adotado em 2015 pela agora duquesa de Sussex. À época, ela morava no Canadá, onde gravava a série de TV “Suits”, e o bichinho havia sido encontrado em uma floresta do Kentucky (EUA). Mas acabou sendo levado para um abrigo no Canadá e, pouco tempo após chegar ao país, chamou a atenção de Meghan em um evento de adoção.

Guy se mudou para a Inglaterra em novembro de 2017. Porém, para se casar com o príncipe Harry, Meghan precisou abrir mão de seu outro cachorro, também adotado. Idosinho e fraco para enfrentar a viagem, Bogart ficou no Canadá com amigos.

Recentemente, Guy ganhou um irmão de quatro patas. Trata-se de um labrador preto chamado Oz, segundo a imprensa local.

O LIVRO

O livro “His Royal Dogness, Guy the Beagle: The Rebarkable True Story of Meghan Markle’s Rescue Dog” não foi endossado pela família real. No entanto, conta a história de superação do beagle, em uma jornada de mendigo a milionário.

A publicação lista como autores Guy, auxiliado por Camille March e Mike Brumm. Segundo a editora Simon & Schuster, as ilustrações são de EG Keller.

O lançamento está marcado para novembro e já tem pré-venda —em inglês.

Outra publicação, também sobre o cãozinho, deve sair no mesmo mês. Escrito por Nancy Furstinger, “A Rescue-to-Roylty Puppy Love Story” tem ilustrações de Julia Bereciartu.

HISTÓRIA DE CACHORRO

Guy não é o único cachorro real eternizado em obras. Segundo a People, Lupo, do príncipe William e Kate, tem sua própria série, e os corgis da rainha Elizabeth foram apresentados em livros infantis.

No Brasil, histórias de cães famosos também viraram livros. É o caso de Ninão e da autobiografia de Estopinha.

(Imagens:

– Guy e Bogart/Reprodução/Instagram

– Capa do livro/Reprodução/ Simon & Schuster)