Meses após correr maratona e se perder na China, Gobi se muda de país com o tutor
A cadela Gobi, que ficou conhecida no ano passado por acompanhar o maratonista Dion Leonard em parte de uma competição na China e ser adotada por ele chegou, enfim, à casa nova, na Escócia.
A jornada não foi fácil. Após ser ‘adotado’ na maratona, em junho, Leonard só queria levar a cadela para Edimburgo, onde mora. Ele passou a arrecadar dinheiro, mas, enquanto cumpria os procedimentos burocráticos para a viagem, Gobi desapareceu. Leonard voltou para a China para participar das buscas, até que ela foi localizada. Porém, antes da quarentena e exames finais para embarcar, Gobi ainda passou por uma cirurgia na perna.
O tutor tirou um período sabático e permaneceu com ela o tempo todo. Quando tiveram tempo livre, passearam –visitaram até a Muralha da China– e aproveitaram a companhia um do outro.
A dupla deixou o país no último dia de 2016 e fez escala em Paris antes de chegar ao Reino Unido. Mensagem publicada em rede social nesta segunda (2), mostra Leonard e Gobi já na Escócia.
SEMPRE JUNTOS
A maratona que deu fama a Gobi e que deixou Leonard apaixonado por ela ocorreu em junho passado.O animal se juntou aos maratonistas e seguiu Leonard em 3 das 6 etapas da corrida –foram aproximadamente 125 km, disse o atleta.
“No segundo dia, ela estava na linha de largada perto de mim, olhando para mim. Eu pensei: ‘é o cachorrinho que vi na noite passada’. Mas não pensei que esse cachorrinho fosse correr uma longa distância ao meu lado. Mas ela correu o dia inteiro”, afirma o atleta.
Ela só não acompanhou o maratonista em dias muito quentes. Mas passaram noites juntos e sempre descansavam um ao lado do outro.
“Eu percebi que sentia muita falta dela durante as etapas 4 e 5, quando não estava ao meu lado, e pensei: talvez Gobi possa ir para a Escócia”, disse ao Bom Pra Cachorro em agosto.