Dia de São Francisco tem missa, bênção de animais e vacinação antirrábica; veja fotos

Lívia Marra

Atualização: 4.out.21

Dia de São Francisco, protetor dos animais, foi marcado por missas e bênçãos, nesta segunda-feira (4).

Neste dia, quando também é lembrado o Dia Mundial dos Animais, tutores buscam igrejas dedicadas ao santo para agradecer e pedir proteção para seus bichinhos.

A bênção drive-thru, impulsionada pela pandemia em 2020, se repetiu neste ano em alguns locais.

Em São Paulo, o santuário dedicado ao santo, no largo São Francisco (centro), teve missas às 7h30, 9h, 10h, 12h, 15h, 17h e 18h30. Houve bênção de animais ao longo do dia —com drive-thru das 9h às 17h.

Na Vila Clementino (zona sul), a paróquia São Francisco de Assis teve missas às 7h, 9h, 12h, 15h, 16h30, 18h e 19h30. Tutores também puderam levar os pets para a bênção.

A prefeitura realizou evento com bênção e vacinação antirrábica. Às 11h ocorreu bênção dos animais alojados na Cosap (Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico) e, a distância, aos cães e gatos da população, que pôde enviar fotos de seus pets por meio das redes sociais da Secretaria Municipal da Saúde, com a hashtag #DiaDosAnimaisCosap.

Das 11h30 às 13h, houve bênção e aplicação gratuita de vacinas contra a raiva, em sistema de drive-thru, em frente à Cosap, na rua Santa Eulália, 86, Santana (zona norte).

As homenagens aos pets começaram no fim de semana. Houve bênção, por exemplo, no Pet Memorial e, em sistema drive-thru, para animais de alunos e familiares no Colégio Franciscano Pio XII, no Morumbi.

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram