Mulher reencontra cachorro perdido após sete anos e 1.600 km de distância

Lívia Marra

O pequeno Sgt Pepper tinha seis anos quando desapareceu, em 2014, na Flórida. Foi parar a 1.600 km de casa, mas agora, sete anos depois, o cãozinho reencontrou sua verdadeira família.

Após o sumiço, os tutores chegaram a reconhecer Sgt Pepper em uma publicação de animais encontrados, mas ele já havia sido reivindicado por outra família.

O peludo, uma mistura de yorkshire, tinha microchip. Porém, sem conseguir rastreá-lo, os tutores procuraram a polícia, e a empresa foi alertada como roubo.

Anos se passaram sem notícias até que o cãozinho foi encontrado, no fim de junho, em Charlotte, Michigan.

O grupo não deu detalhes sobre a localização, e sua jornada nesses últimos sete anos não é clara. No entanto, segundo o Eaton County Animal Control, que promoveu o reencontro, ele passou os últimos cinco anos com uma família que desconhecia o microchip e o status de roubo.

Foi por meio do equipamento, e as informações dos tutores atualizadas no sistema, que a verdadeira família foi localizada.

Acionada pelo grupo de proteção animal, a tutora de Sgt Pepper embarcou para Michigan e, finalmente, pode abraçar novamente seu peludinho.

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram