Gestão Doria anuncia obras de clínicas veterinárias estaduais no interior de SP

Lívia Marra

As cidades de Araçatuba e Votuporanga, no interior de SP, devem ser as primeiras a ganhar clínicas veterinárias estaduais para atendimento gratuito a animais domésticos. A autorização para as obras foi dada na terça  (11) pelo governador João Doria (PSDB), como parte do programa Meu Pet.

As clínicas serão construídas em terrenos cedidos pelas prefeituras e contarão com salas cirúrgicas e equipamentos para exames de ultrassom, raio-x e endoscopia. Serão investidos R$ 10 milhões somando as duas unidades.

A expectativa é que as clínicas fiquem prontas até o final do ano. Segundo o governo do estado, a contratação de funcionários e o custeio das atividades assistenciais ficarão sob responsabilidade dos municípios.

“A pandemia aumentou ainda mais a necessidade de cuidados com os pets. É visível a necessidade de atendimento veterinário e até cirúrgico em algumas circunstâncias para os animais”, disse o governador.

O programa Meu Pet tem como objetivo  dar apoio a ações voltadas a animais domésticos, incluindo vacinação, castração e adoção responsável.

Atualmente, os hospitais públicos existentes no estado são parceria de prefeituras com a Anclivepa. Na capital paulista, são três unidades que atendem animais de tutores em situação mais vulnerável.

(Foto: João Doria no Instagram)

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram