Notas pets: ração premium, banheiro inteligente e crescimento do ecommerce
Quer saber tudo sobre produtos e serviços do mundo pet? Confira:
Alimentação Chegou ao mercado a Special Dog Carne Plus, produto premium para cães adultos de todos os portes. De acordo com a marca, a nova versão tem mais proteína e alta palatabilidade. As embalagens têm 1 kg, 3 kg , 10,1 kg, 15 kg e 20 kg.
Facilidade O Weasy é uma linha de sanitários inteligentes para cães e gatos. Tem um sistema de escoamento do xixi direto para o ralo e um mecanismo que acopla uma torneira para a lavagem. Foram os pelos molhados e as marcas de patas pelo piso que levaram Lara Lorga e Fábio de Carvalho a pensar em uma solução para o xixi de suas goldens Pepa e Lili. A fabricante também desenvolveu uma versão do banheiro inteligente para gatos, que substitui a caixa de areia convencional e sílica —o produto possui o mesmo sistema de escoamento e contém pedrinhas de argila natural queimada, que podem ser facilmente manuseadas pelos felinos e não precisam ser trocadas com frequência. O investimento inicial no negócio foi de R$ 5.000, em 2017. Em 2020, e empresa, que oferece outros produtos, faturou 7,5 milhões.
Mercado aquecido A pandemia mudou a rotina de compras para pets e, segundo dados do Instituto Pet Brasil, o crescimento do ecommerce chegou a 25% em 2020, em relação a 2019. O total desse tipo de canal de acesso aos produtos pet somou R$ 1,88 bilhão no ano passado, um recorde impulsionado pela pandemia. O mercado pet brasileiro fechou 2020 com um faturamento de R$ 40,8 bilhões, segundo balanço do Instituto. Pet shops de pequeno e médio porte respondem a praticamente metade de toda o faturamento.
Solidariedade Em abril, nove lojas da rede de franquia Petland participaram da campanha de doação “Ração Solidária”, em São Paulo. Em 11 dias, foram arrecadados 700 quilos de ração e 50 peças de roupa, distribuídas para as ONGs Cão sem Dono e Resgatando Amor que, juntas, cuidam de mais de 620 animais abandonados. A rede afirma que a iniciativa da campanha partiu duas clientes, que receberam apoio da empresa.
Saúde A Vetnil faz a Campanha Maio Pet Ocular neste mês, quando é lembrado o Dia do Oftalmologista (7). A ação conta com uma série de quatro vídeos publicados semanalmente no YouTube. Serão apresentados pela veterinária Adriana Teixeira e abordará os temas: “Importância do atendimento especializado para problemas oculares”; “O que você sabe sobre a cirurgia de catarata em cães?”; “Principais doenças oculares em cães e gatos”; e os “Principais cuidados com os olhos do seu pet”.
(Imagem no alto: Adobe Stock)
*
Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.
Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com ou marque no Instagram