Morre Bo, cachorro da família Obama
Bo, um dos cães da família Obama, morreu neste sábado (8), após um câncer.
A notícia foi compartilhada pelo ex-presidente americano em social. “Hoje nossa família perdeu um verdadeiro amigo e companheiro leal”, escreveu.
Segundo Obama, por mais de uma década, Bo foi presença constante e gentil, que tolerou toda a movimentação da Casa Branca e que tinha um grande latido —mas não mordia. O ex-presidente contou ainda que o cachorro adorava saltar na piscina no verão, amava crianças e sempre esperava cair um restinho da mesa de jantar.
Michelle Obama também lamentou a morte do peludo, que chamou de “nosso melhor amigo”.
Ela lembra que o cachorro havia sido uma promessa para as filhas, após as eleições de 2008. “Bo era pra ser companheiro das meninas. Não tínhamos ideia do quanto ele significaria para todos nós.”
Ela afirma que durante a pandemia, com todos em casa, ninguém estava mais feliz do que Bo. Michelle diz ser grata por ter convivido com ele e por todo amor envolvido.
RELEMBRE
Bo e a cadela Sunny eram uma espécie de “embaixadores caninos” da Casa Branca no governo Obama. Participaram de eventos e de recepções ao lado do presidente e da primeira-dama, brincaram nos jardins com Malia e Sasha, viajaram de férias com a família no avião presidencial e posaram para muitas câmeras.
Os cães d’água portugueses chamaram a atenção e precisaram até de uma agenda própria para os compromissos.
Bo foi adotado pela família Obama em abril de 2009, como um presente do senador Edward Kennedy. A cadela Sunny chegou em agosto de 2013.
*
Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.
Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com ou marque no Instagram