Cães de Biden ganham companhia de gato na Casa Branca

A família Biden cresceu. Além dos cães Major e Champ, agora um gato é o novo morador da Casa Branca.

A presença do felino foi confirmada pela primeira-dama, Jill Biden, em entrevista ao programa Today, da NBC, na sexta-feira (30).

A chegada do gatinho ocorre em meio à adaptação de Major. Recentemente, o pastor alemão mordeu dois funcionários na residência oficial e encaminhado para treinamento.

O presidente americano chegou a defender o cachorro, dizendo que no imóvel circulam muitas pessoas desconhecidas para o cão, que ainda se adapta à casa.

As sessões de comportamento continuam e, segundo a agência AFP, Major também terá que usar suas novas habilidades com um gato. “Isso faz parte de seu treinamento. Levaram-no para um abrigo com gatos e isso lhe fez bem”, disse Jill Biden.

Major, 3, foi adotado pela família Biden em novembro de 2018 e celebrado por ser o primeiro cão de abrigo a viver na Casa Branca. Já Champ, também da raça pastor alemão, tem aproximadamente 13 anos.

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram