Bolsonaro levanta cachorro de apoiador, e pet vira meme
Enquanto defensores da causa animal aguardam decisão de Jair Bolsonaro sobre o projeto que aumenta pena para maus-tratos animais, o presidente chamou a atenção, nesta sexta (18), ao segurar no colo o cachorro de um apoiador.
Foi em Mato Grosso. Apoiadores se aglomeravam para cumprimentar o presidente e um deles passou o animal, erguido nos braços por Bolsonaro.
O pet ficou famoso, mas parece ter estranhado a movimentação –e a imagem logo foi parar nas redes sociais. Veja:
Bolsonaro participou em Sinop da inauguração solene de uma usina de etanol de milho da Inasa. Em meio à fumaça das queimadas da região de Mato Grosso, o avião do presidente precisou arremeter antes de pousar.
“A visibilidade não estava boa. Estamos vendo focos de incêndio pelo Brasil, isso acontece há anos”, afirmou. Ele não mencionou medidas de combate ao incêndio, cujos focos explodiram na região do Pantanal e em outros biomas neste ano.
MAUS-TRATOS
O plenário do Senado aprovou no dia 9 projeto de lei que aumenta a pena para quem maltratar cães e gatos.
No dia seguinte, o presidente questionou punição mais severa e afirmou em uma live que quer ouvir os internautas antes de decidir se sanciona ou veta o projeto. A primeira-dama, Michelle, pede a sanção.
O texto apresentado pelo deputado Fred Costa (Patriota-MG) altera a Lei de Crimes Ambientais para criar um item específico para cães e gatos. O PL 1.095/2019 prevê reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda para quem praticar abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar esses animais.
Atualmente, a pena para crimes contra qualquer animal é de três meses a um ano de detenção e multa —e pode ser aumentada de um sexto a um terço se ocorrer morte do bicho. O responsável, porém, dificilmente vai preso. Crimes com punições de até dois anos são considerados de menor potencial ofensivo, e a pena normalmente é convertida em prestação de serviço.
*
Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.
Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com ou marque no Instagram