Saiba como está Bolota, cachorro adotado após abaixo-assinado criativo

Lívia Marra

Um abaixo-assinado com nomes de peso viralizou no mês passado com um objetivo simples: convencer a mãe de Francisco, 13, a adotar um cachorro. O documento, feito pelo garoto, incluiu Raul Seixas, Mauricio de Sousa, Neymar Jr, Monteiro Lobato, Harry Potter, Relâmpago McQueen e Cinderela, além de Dilma, Lula e Bolsonaro.

Deu certo. Quando Angela Alves publicou em sua rede social o “abaixo-assinado para a gente ter um cachorro”, a decisão já estava tomada. Iria acolher Bolota, 5, cachorro de uma sobrinha que estava de mudança para um apartamento.

Bolota chegou à nova casa, em Curitiba, em 16 de julho. No começo, quis demarcar território e fez xixi em todo lugar. A limpeza ficou por conta de Francisco —como o combinado com a mãe.

O cachorro foi recebido com muitos paparicos, mas os dois gatos que já moravam na casa não ficaram muito felizes, inicialmente, com o novo membro da família.

Bolota é bem tranquilo, afirma Angela. Nos primeiros dias, estava mais quieto, não interagia tanto. Mas, com o passar do tempo, começou a brincar mais, latir para as pessoas na rua e até já divide o mesmo ambiente que os felinos.

Francisco e os irmãos —uma menina mais velha e um garoto mais novo— adoram o cachorro e disputam brincadeiras com ele.

O autor do abaixo-assinado sempre foi preocupado com o bem-estar dos animais. Há dois anos decidiu se tornar vegetariano, mas ama bichos desde muito pequenino. “Ele não sabia o que era veterinário e dizia que queria ser cuidador de animais”, afirma a mãe.

Angela conta que sua resistência para adotar um animal tinha motivos dolorosos: há quatro anos sua cadela morreu atropelada, e a família ficou muito traumatizada. No ano passado, uma gatinha também morreu, deixando todos muito tristes.

Agora Bolota experimenta a vida com novos amigos e muito carinho, passeia três vezes por dia e dorme dentro de casa com a família.

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram