Campanha Cachorros no Zoom une pets a possíveis adotantes; saiba como participar

Lívia Marra

Atualizado em 7.ago.20

Adotar animais pela internet se tornou uma realidade na pandemia. A Pedigree realiza no Brasil desde 31 de julho, Dia do Vira-Lata, a campanha Cachorros no Zoom, para unir pets a possíveis adotantes por meio de videoconferência.

A iniciativa, uma parceria com a Ampara Animal, continua durante todo o mês de agosto, sempre às quartas e sextas-feiras.

Sucesso nos Estados Unidos, a campanha permite que interessados conheçam por chamada de vídeo os animais para adoção e tirem dúvidas. Se reuniões virtuais e excesso de chamadas de trabalho ou com família causam exaustão na pandemia, essas são de aquecer o coração.

A cada sessão, quatro cães serão apresentados.

O interessado deve entrar no site cachorrosnozoom.com.br e preencher um formulário com algumas informações pessoais, demonstrando o interesse em adotar. Depois, a Pedigree enviará um convite para o email cadastrado com o link da videoconferência e informações adicionais.

As reuniões também estão marcadas para as 18h30, mas a recomendação é que o interessado acompanhe as atualizações pelo site da campanha.

Com o isolamento social, cresceu o interesse por adoção de animais, mas abrigos continuam lotados. Ao mesmo tempo, também houve aumento no número de abandonos e nos casos de maus-tratos.

Segundo o IBGE, o Brasil tem 28,8 milhões de domicílios com algum cachorro, o que representa 44% do total de domicílios, e outros 11,5 milhões com algum gato. Dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) apontam que existam nas ruas do país cerca de 20 milhões de cães e 10 milhões de gatos abandonados.

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram