Cães resgatados viram modelos em ação para estimular adoção
Bily Pirata, Vovó Filó, Bilinho, Cacau, Belinha, Catucha, Lessi, Penélope Charmosa e Teddy Sacada são cães resgatados e agora escolhidos como representantes de uma ação para estimular a adoção de cães adultos e angariar fundos para a ONG Protetores de Animais de Camboriú, em Santa Catarina.
Os peludos viraram modelos por um dia e passaram por sessão fotográfica. A campanha reuniu o Fun Museu, a estética animal Pettit Dí Bichô e o fotógrafo Luiz Fernando dos Santos.
“A ideia é mostrar às pessoas que são vidas importantes e merecem carinho, atenção e quem sabe até um novo lar”, diz o criador do Fun Museu, Ricardo Ruas.
A ONG recebe constantemente pedidos de resgates de animais atropelados e denúncias de abandono e maus-tratos. O grupo, porém, não tem abrigo, e os bichos atendidos ficam em casa de voluntários e em lar temporário.
Além de incentivar a adoção com a divulgação das imagens, a ação propõe também arrecadar dinheiro para os protetores a partir de sessões fotográficas contratadas por tutores e produzidas por Santos.
São sessões de uma ou duas horas, conforme o pet. Segundo o Fun Museu, o valor é de R$ 350 –sendo R$ 50 revertidos para a ONG. Os agendamentos podem ser feitos pelo Instagram @funmuseu ou pelo WhatsApp (47) 9 8860-4932.
*
Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.
Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com ou marque no Instagram