Saiba dicas para tirar a foto perfeita de seu cachorro
Tem coisa mais bonitinha que foto de pet? Mas nem sempre ela sai como o tutor queria.
Para ajudar a fazer o clique perfeito, o blog mostra abaixo dicas elaboradas pela DogHero em busca da melhor imagem.
Confira:
– Paciência é fundamental durante todo o processo. O comportamento do animal é imprevisível e ele não sabe que aquele é o momento de ficar paradinho;
– Smartphone ou câmera semi-profissional conseguem fazer imagens de alta qualidade. O peludo, porém, pode ficar curioso e querer farejar as câmeras, que são maiores –e isso pode render fotos divertidas. Fique atento com o flash. Em ambos os casos, ele pode assustar o animal e causar o efeito de “olhos vermelhos”.
– Iluminação adequada faz a diferença. A dica é abusar da luz natural. Mas, caso a foto seja feita à noite, a recomendação é acender todas as luzes e, se necessário, utilizar um abajur ou até mesmo a lanterna de outro celular para ajudar. A luz deve ser sempre posicionada a favor do pet.
– Organize o ambiente onde as imagens serão feitas. Isso porque a decoração de fundo pode ser um detalhe charmoso ou estragar a foto. Entre as sugestões estão escolher uma parede bonita, colocar uma manta no sofá e recolher objetos e roupas espalhados pelo cômodo. Acessórios e roupinhas especiais também são opções.
– Para que o animal encare a câmera no momento do clique, segure um brinquedo na outra mão. Aqueles que emitem som podem chamar mais a atenção do animal. Petiscos também funcionam. Na falta desses recursos, tente chamar a atenção com assobios ou estalando os dedos.
– Os olhinhos do modelo causam impacto. Assim, fique agachado e busque tirar fotos na altura dos olhos do animal. No caso de pets de pequeno porte, uma solução é colocá-lo no sofá ou em uma cadeira confortável.
– Para o registro, busque images espontâneas, com o animal brincando, se divertindo e “sorrindo” –de preferência olhando para a câmera.
*
Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.
Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com ou marque no Instagram