Uggie, de ‘O Artista’, recebe homenagem póstuma como melhor astro canino
O cachorro Uggie, que ficou famoso com o filme “O Artista”, ganhou uma homenagem póstuma nesta sexta-feira (22) e foi coroado “Palm Dog of Palm Dogs”, apontado como o maior vencedor canino dos 20 anos de história da premiação.
O cachorro morreu em 2015, aos 13 anos, em decorrência de um câncer de próstata.
“Uggie ficaria muito orgulhoso disso”, disse seu treinador, Omar von Muller, ao receber o troféu de coleira em sua casa em Los Angeles.
Segundo a agência Reuters, apesar de a pandemia ter afetado o Festival de Cannes, Toby Rose, organizador do Palm Dog, estava determinado a seguir com a premiação, geralmente entregue com o evento, na França.
“É o principal e mais importante prêmio para cães na telona…e está cada vez maior”, afirmou.
Esta não é a primeira premiação de Uggie. Em 2011, o jack russell levou o Pata de Ouro no Festival de Cannes de melhor performance canina em um filme exibido em Cannes.
Ele também foi o primeiro cachorro a deixar suas impressões ao lado de Marilyn Monroe e Clark Gable em frente ao Grauman’s Chinese Theater de Hollywood, e apareceu em programas de televisão, além de participar das cerimônias do Globo de Ouro e do Oscar.
SUPERAÇÃO
Quando filhote, Uggie foi abandonado e quase foi parar em um canil público, mas foi resgatado por Omar Von Muller.
Sua carreira no entretenimento começou como a de tantos outros colegas: atuando em anúncios publicitários. Chamou a atenção de diretores e conseguiu uma ponta no longa “What’s Up, Scarlet?”, de 2005.
Ainda nesse ano, esteve em “Os Roqueiros” e, em 2006, em “Mr. Fix It”. Despontou no longa “Água para Elefantes”, com Reese Witherspoon e Robert Pattinson (2011), no qual viveu o cachorro Queenie.
O estrelato veio com “O Artista”, longa vencedor de cinco prêmios Oscar –incluindo o de melhor filme– em 2012.
A aposentadoria de Uggie foi anunciada no mesmo ano. Na época, chegou às livrarias a autobiografia “Uggie, The Artist: My Story”, escrita pela ghost-writer Wendy Holden.
*
Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.
Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com ou marque no Instagram