Iniciativa reúne pet shops para mitigar efeitos da crise

Lívia Marra

Um movimento criado no fim do mês passado tenta amenizar os efeitos da crise provocada pelo coronavírus no setor de clínicas veterinárias e pet shops.

Encabeçado pela Bayer Pet e agência SA365, o #ApoieUmPetShop quer dar visibilidade a esses estabelecimentos e incentivar o comércio de bairro —o que resulta em menos deslocamentos ou via delivery.

Com o movimento, pequenas lojas podem manter clientela na quarentena por meio digital. A estimativa antes da pandemia era que o mercado faturasse R$ 40 bilhões neste ano, de acordo com o Instituto Pet Brasil.

A partir do site  apoieumpetshop.com.br, o cliente pode encontrar e recomenda estabelecimentos do setor veterinário em todo o Brasil. Também é possível compartilhar dados de lojas indicadas nas redes sociais por meio da hashtag #ApoieUmPetShop.

“Tínhamos a expectativa de registrar cerca de mil pet shops durante a campanha toda e, já no lançamento, batemos a meta”, afirma  Gui Rios, fundador e diretor executivo da agência. “Com esta ação, diminuímos a barreira digital no caso do pet shop de bairro, que agora pode vender por WhatsApp, já que mostramos aos usuários quais são as lojas mais próximas, grandes ou pequenas.”

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram