Ação incentiva passeio com pet do vizinho em grupo de risco durante pandemia

Lívia Marra

Ainda no começo da pandemia de coronavírus no Brasil, moradores passaram a fixar bilhetes em áreas comuns de condomínios para oferecer ajuda e evitar que pessoas em grupo de risco precisassem ir às compras. Agora, uma ação quer incentivar o passeio solidário de cães desses vizinhos que cumprem o isolamento social.

A divisão de pets da Boehringer Ingelheim Saúde Animal lança nesta quarta (6) uma campanha nas redes sociais da empresa. A peça poderá ser compartilhada ou impressa em formato A4 (veja abaixo) para ser exibida nos prédios.

Para Bruno Gallerani, gerente de marketing da área de pets da empresa, os animais exercem papel fundamental neste período de isolamento e precisam de cuidados —como as saídas frequentes.

“Para mantermos a nossa casa saudável, é fundamental que eles também estejam saudáveis. Os passeios diários para gastar energia e fazer suas necessidades são fundamentais”, diz. Ele afirma que a campanha dá apoio aos grupos de risco em meio à solidariedade intensa gerada pela pandemia.

MUDANÇAS

O vírus obrigou a mudar a rotina. Por isso, passeios com cães agora devem ser curtos e longe de aglomerações. A higiene do animal também deve ter atenção —e as patinhas lavadas com água e sabão após cada saída de casa.

A campanha alerta para os cuidados que devem ser tomados e lista:

-Apenas uma pessoa deve acompanhar o pet;

-Escolha horários de menor movimento;

-Evite aproximação do pet de pessoas e outros animais;

-Evite que ele lamba qualquer coisa;

-Os passeios devem ser rápidos, apenas para necessidades e para que ele gaste um pouco de energia;

-Na volta, faça higienização das patas com água e algum tipo de sabão;

-Não utiliza água sanitária, álcool em gel ou desinfetante;

-Seque as patas para evitar problemas com a umidade.