Empresas se unem para doar ração e medicamentos a 55 ONGs de proteção animal no país

Lívia Marra

Cães e gatos de 55 ONGs tinham, antes de pandemia, a possibilidade de encontrar um lar em feiras de adoção realizadas aos finais de semana em lojas da Cobasi pelo país. Agora, com eventos suspensos, não só os peludos sentem o impacto da crise do coronavírus, mas os protetores veem despencar a ajuda para manter os animais.

Para minimizar as dificuldades, a rede de pet shop se uniu a empresas do setor para abastecer esses grupos com ração, remédios e produto de limpeza.

A parceria conta com as marcas Affinity Petcare, Agener, Boehringer Ingelheim, Royal Canin, Total Alimentos e Virbac.

“Com a situação causada pela pandemia da Covid-19, não podíamos deixar os animais passando necessidade e nos unimos novamente com a indústria para conseguirmos os mantimentos necessários”, diz Daniela Bochi, gerente de marketing da Cobasi, ao lembrar outras ações já realizadas pela rede, como arrecadação de roupas no inverno e doações de ração.

As ONGs beneficiadas agora ficam no Ceará, Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O total a ser doado não foi informado, mas elas receberão frascos de produtos para desinfecção do ambiente Hysteril; antipulgas Effipro e Frontline; vermífugos Grantelm e Helfline Plus cães e gatos; e rações GranPlus Cães, GranPlus Gatos, Max Cães Pro, Nero Premium Cat, Royal Canin Club Performance, Royal Canin Premium Cat.

Em meio à pandemia, a solidariedade já mobilizou outras empresas também para garantir a alimentação de cães e gatos durante a crise.

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram