Mulher com fobia de cães adota cachorro que temia humanos

Lívia Marra

Teresa Hwang, 51, foi atacada duas vezes por cachorros e desenvolveu um trauma. De tanto medo, até atravessava a rua ao ver um animal. Mas, para superar sua fobia, contou com uma ajuda especial: Boo, um cachorro que tinha medo de humanos e foi adotado por ela.

A história foi contada em rede social pela professora, que mora no Canadá, e provocou reações. “Tão feliz por você e Boo”, escreveu um internauta. Outro seguidor disse se lembrar da época da adoção, quando o cachorro era muito assustado, mas se transformou com amor e paciência.

Boo vivia em um abrigo, e o encontro dos dois parece ter sido amor à primeira vista.

Segundo Teresa, o início da convivência foi um desafio para ambos. Boo vivia assustado, com medo de barulhos. Mas, com o tempo, um foi ganhando confiança no outro e hoje são inseparáveis –e muito felizes.

“Eu digo às pessoas que ele é como o filho que eu nunca tive”, afirmou a professora ao site Bored Panda.

A tutora diz que ainda tem certo receio de cães desconhecidos. Mas, segundo ela, ver a transformação de Boo também mudou sua vida. Foi com ele que a professora conheceu paciência e amor incondicional.

“Superamos nossos medos juntos. Nós nos curamos. Nós mostramos que o amor é maior que o medo”, disse.

(Foto: @ketophoria no Instagram)

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram