Marcas se unem para doar 40 toneladas de ração a ONGs em meio à crise do coronavírus

(Adobe Stock)
Lívia Marra

As incertezas geradas pela pandemia de coronavírus e o isolamento social afetam também as ONGs de proteção animal, que viram o número de doações cair. Para diminuir os impactos da crise, empresas do setor pet se uniram e anunciaram a doação de 40 toneladas de ração para cães e gatos de 14 instituições no país.

“Neste momento, acreditamos que é muito mais importante ajudar do que concorrer. Se antes da pandemia a causa animal já necessitava de ajuda, agora, precisa ainda mais. Em um momento de distanciamento social, decidimos nos unir, afinal estamos aqui por causa deles”, afirma Thadeu Diz, Diretor Criativo e fundador da Zee.Dog, que viabilizou a iniciativa.

Também participam da ação Royal Canin, BRF(Gud e Balance), Purina e Hill’s Pet Nutrition.

Segundo a Zee.Dog, a ração resultará em mais de 200 mil refeições para animais atendidos pelas ONGs Amigos de São Francisco, Associação Amigos de Nova Odessa, Associação bicho de pé, Cão Viver, Garra, Clube dos Vira Latas, Amor em Patas, Cão Sem Dono, Apad, Iluminar, Gipama, Laticão, Adote Gavaa e S.O.S Animal.

A iniciativa também irá contar com mobilização nas redes sociais das marcas para atrair mais empresas e pessoas a aderirem à ação.

“Essa é a primeira campanha da história que une empresas tão relevantes no mercado pet e estamos muito engajados para que seja um sucesso. Unidos, tenho certeza que iremos contribuir para amenizar os impactos negativos de toda esta pandemia”, afirma Thadeu.

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram