Notas pets: ração e adoção, triagem remota e hospedagem na quarentena
Quer saber o que há de novo em produtos e serviços no mundo pet? Confira:
Adote a Mimi – Mimi, uma vira-lata de três anos e porte médio, estampa os pacotes da nova ração da PremieR, a Ambientes Internos Porte Médio – Adultos. O produto chegou ao mercado com a campanha Compre & Doe. A cada embalagem vendida com o selo da ação, o Instituto PremieRpet vai destinar uma refeição para os cães que vivem nas ONGs cadastradas em seu programa de alimentação subsidiada. A campanha é válida ao longo de 2020, até o término dos estoques da embalagem com o selo. Enquanto isso, Mimi continua para adoção na ONG Apata. Resgatada das ruas, ela é sociável, carinhosa, se dá bem com pessoas e animais.
Quarentena – Em meio à pandemia de coronavírus, a ComportPet, em São Paulo, destina 50 vagas e oferece 50% de desconto no valor da hospedagem para cães cujos tutores que tenham recebido diagnóstico de Covid-19 e precisam ficar em isolamento.
Menos contato – Para evitar o coronavírus, o tutor que precisar levar o pet a uma das clínicas Seres, do Grupo Petz, pode contar com um novo tipo de atendimento e ficar menos tempo nas unidades. Ele deverá apenas se identificar na recepção. Depois, volta para seu veículo e recebe um formulário para pré-atendimento online. Os veterinários avaliam e, em seguida, vão até o carro pegar o animal para realização do exame físico ou procedimentos como vacinação. Também é possível ligar para as unidades Seres e clínicas Petz e solicitar o link do pré-atendimento. Em março, a rede de pet shop inaugurou sua 107ª unidade, é a primeira megaloja em Aracaju.
No shopping – A Cobasi inaugurou sua loja de número 100. Fica no Shopping Eldorado, na zona oeste de São Paulo. O evento de abertura contou com convidados –incluindo pets.
Iluminado – A Ibasa lançou o Shampoo Efeito Gloss, com formulação livre de sal. O produto promete brilho extra, além de limpeza.
Novidade – A Imaginarium tem nova linha para pets. A coleção inclui tapete gelado, comedouros de porcelana, caminhas e bichinhos de pelúcia.
(Foto no alto: Cadela Mimi/Divulgação)