Filhotes de vira-lata que ajudou golden doente podem ser adotados neste sábado em SP
Joaquim, Max, Nino e Jujuba, filhotes da vira-lata Meg, estão entre os animais para adoção, neste sábado (7), em São Paulo.
Meg ficou conhecida no mês passado, quando adotou e amamentou os recém-nascidos da golden Luna, vítima de um linfoma.
Os quatro cachorrinhos já estão vacinados, vermifugados e castrados. Em busca de uma família, eles participam de um megaevento de adoção na loja Petz Morumbi, das 10h às 17h.
No período, colaboradores do pet shop e da ONG Associação Esperança dos Animais ficarão à disposição para explicar os cuidados necessários e os trâmites dos processos de adoção de um animal de estimação.
HISTÓRIA COMOVENTE
Meg conheceu a Luna no começo de fevereiro no Centro Veterinário Seres, da Petz Morumbi.
Com linfoma, a golden teve dificuldades no parto e acabou perdendo 4 dos 6 filhotes. Devido ao tratamento, não poderia amamentar os bebês.
Foi então que os veterinários foram informados pela ONG sobre Meg, que havia dado à luz recentemente.
Apresentada aos filhotes da golden, Meg passou a amamentá-los como se fossem seus. Com a alta de Luna, as duas cadelas começaram a se revezar nos cuidados.
“Apesar do amor e dedicação das duas com os filhotes, eles não conseguiram sobreviver. Mas a Meg e a Luna nos deram uma lição de amor incondicional. Meg foi uma mamãe de leite dedicada e super carinhosa. Infelizmente, os filhotes nasceram debilitados e não resistiram”, disse a veterinária Priscila Zanotti.
Na última segunda-feira (2), a golden também faleceu.
“Ficamos todos muito tristes. Ela foi guerreira. Teve um parto muito complicado, não pôde amamentar os filhotes, mas cuidou deles junto com a Meg. Mas não resistiu ao linfoma”, disse Priscila.
QUER ADOTAR?
O evento acontece neste sábado (7), das 10h às 17h, na Petz Morumbi. O endereço é rua Aureliano Guimarães, 201.
Veja aqui outros eventos de adoção que ocorrem neste fim de semana na cidade.
(Foto no alto: Divulgação/ Petz)
*
Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.
Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com ou marque no Instagram