Delegacia adota cachorro resgatado de maus-tratos no RS

Lívia Marra

Policiais civis resgataram na semana passada 12 cães em situação de maus-tratos em Imbé (RS), e ao menos um deles ganhou nova casa: será mascote da delegacia da cidade.

Segundo o delegado Antônio Carlos Ractz Jr, o nome também foi escolhido: Glock —marca de pistola.

Os policiais localizaram os animais em uma casa, após denúncias. De acordo com a Polícia Civil, eles estavam sem alimentação, água ou mínimas condições de higiene —e o odor incomodava os vizinhos.

Cinco cães foram encontrados congelados no freezer da geladeira. Conforme a investigação, alguns animais tentaram beber água em uma piscina nos fundos do imóvel e acabaram se afogando.

Os cães resgatados foram levados a um lar de passagem, onde serão tratados, cuidados e encaminhados para adoção.

O morador não estava na casa no momento da operação, que contou com policiais da delegacia da cidade, do Departamento de Proteção Animal, da Guarda Municipal e da Associação Imbeense de Proteção aos Animais.

Maus-tratos é crime previsto em lei. A punição é considerada branda, mas, para que ocorra, é preciso que o caso seja denunciado às autoridades.

(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram