Após vitória no Super Bowl, jogador paga taxas de adoção e ajuda cães de abrigo

Lívia Marra

O jogador Derrick Nnadi comemorou a vitória do Kansas City Chiefs no Super Bowl ajudando cães de um abrigo no estado americano de Missouri.

O atleta assumiu o pagamento da taxa de adoção dos cerca de cem animais do KC Pet Project. Assim, ele incentiva que os cães ganhem uma família, já que o adotante não precisa desembolsar o valor —segundo a mídia local, a taxa custa, em média, US$ 150 (cerca de R$ 630).

Ao agradecer o gesto de Nnadi, a ONG informou que 44 pets —38 cães e 6 gatos— foram para suas novas casas na segunda (3), e a expectativa é que até outros 30 animais ganhassem uma família nesta terça.

A parceria com a KC Pet Project, feita por meio da Fundação Derrick Nnadi, havia sido anunciada no ano passado pelo jogador. Na ocasião, ele havia prometido ajudar o grupo a cada vitória da equipe na temporada.

À CNN o jogador disse que seus pais não permitiam animais, mas que ele sempre quis ter um cachorro. Conseguiu realizar o sonho mais tarde, e seu primeiro peludo recebeu o nome de Rocky.

Solidariedade é parte da vida do jogador. Segundo página de sua fundação de ajuda a necessitados, o pai ensinou o atleta desde cedo que estender a mão ao próximo era a marca da família.

Jogador faz ‘anjinho’ no gramado após vitória no Super Bowl (Foto: Reuters)

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram