Notas pets: brinquedos, passeio no shopping e atendimento veterinário 

Lívia Marra

Quer saber o que há de novo em produtos e serviços no mundo pet? Confira:

Brincadeira – A Cobasi começou a importar com exclusividade a linha de brinquedos Bark a Boo e a Meow&Me. Segundo a rede de pet shop, para cães há pelúcias com corda, com borracha e porta petiscos de diversos formatos. Já os gatinhos contam com brinquedos com catnip, plumas, sinos, varas e arranhadores.

Brinquedo com porta petisco (Divulgação)

Passeio de boa – No Rio, o Shopping Metropolitano Barra passou a oferecer empréstimo de carrinho pet, destinado a cães de pequeno e médio porte —de até 15 kg.

Cuidados – Projeto da ONG Paraíso dos Focinhos saiu do papel, no Rio. Funciona, na Barra da Tijuca, a Paraíso Super Pet, espaço composto por loja, clínica veterinária, banho e tosa e centro cirúrgico. Parte dos lucros irá para a ONG, que resgata e trata de animais.

Paraíso Super Pet (Bruno Laert/ Divulgação)

Para gatos – Felinos também têm vez neste blog: a AmahVet, no Tatuapé (zona leste de SP), faz uma ação para marcar o Dia do Gato, lembrado dia 17 de fevereiro. Os testes de FIV e FELV (HIV e Leucemia felina) terão desconto neste mês. Consulta, mais o teste rápido sairá por R$ 100.

Eles, de novo! – Também mirando o Dia do Gato, a Dog’s Care, especializada em produtos para cães, desenvolveu nova marca, a Cat’s Care. A aposta de lançamento foi o Cats & Pee, granulado higiênico biodegradável feito com fibra de celulose e que pode ser descartado direto no vaso sanitário, diz a empresa.

(Divulgação)

Remédio vegano – a DrogaVET, rede de  manipulação veterinária, criou uma linha vegana para atender aos tutores que procuram por medicamentos sem ingredientes de origem animal na composição —por questão cultural ou necessidade de pets com alguma alergia às frações proteicas.

Campanha – a rádio Transamérica iniciou  em janeiro uma campanha para conscientizar a população sobre o problema de abandono de animais no país.

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram