Minas recebe doações para cães e gatos afetados pelas chuvas
Uma campanha arrecada produtos e alimentos para cães e gatos também afetados pelas chuvas que provocaram destruição em Minas.
O objetivo é coletar ração, patês, vasilhames para alimentação, material de limpeza animal, cobertores, toalhas, caixas de transporte e caixa de areia para gatos, diz a Samylla Mol, coordenadora de fauna e pesca da Semad (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável).
Os itens serão destinados a animais cujos donos moram nas cidades que decretaram estado de calamidade pública ou emergência. Desde a semana passada, o estado registra 56 pessoas mortas e 196 municípios em situação de emergência.
Segundo informações do governo, inicialmente, não há necessidade de doação de medicamentos veterinários.
A campanha, aberta na quarta (29), é coordenada pela Semad. As doações podem ser entregues nas Superintendências Regionais de Meio Ambiente e em batalhões da Polícia Militar. Os endereços podem ser consultados no site da secretaria.
As chuvas provocaram desabamentos, deslizamentos e deixaram quase 45 mil pessoas desalojadas —na casa de parentes, amigos ou outros— e mais de 8.000 desabrigadas —em abrigos disponibilizados pelo poder público. O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), classificou o temporal de terça (28) como o maior desastre da história da cidade desde que foi fundada em 1897.
*
Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook e no Instagram
Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com ou marque no Instagram