Aos 12 anos, cachorro que passou a vida inteira em abrigo é adotado

Lívia Marra

Juninho foi abandonado aos dois meses de vida, em uma caixa de papelão, em frente a uma ONG que cuida de animais em Limeira (SP). O cachorro passou 12 anos no abrigo até que, neste mês, ele finalmente ganhou uma casa.

Durante todo esse tempo, o vira-lata participou de várias feiras de adoção, mas sempre ficou para trás.

Segundo Cassiana Fagoti, presidente da Alpa (Associação Limeirense de Proteção a Animais), Juninho é muito bonzinho e gosta de outros cães e gatos.

Para ela, o fato de as redes sociais não terem tanta força na época em que o cão era filhote e o fato de vira-lata sofrer preconceito contribuíram para Juninho passar tanto tempo em busca de uma família. “Hoje as coisas mudaram”, diz.

A adoção ocorreu no dia 13, e a ONG acompanha o processo de adaptação. Juninho estanhou inicialmente, e um adestrador foi acionado para um dia de orientação.

“Hoje recebemos a notícia que está tudo bem, super adaptado”, disse Cassiana ao blog, por email, nesta terça (21).

A nova rotina inclui passeios na coleira e o convívio com crianças —que antes não tinha acesso.

A Alpa cuida atualmente de 42 animais, sendo 19 cães idosos —com idade minima de 13 anos.

Nos abrigos, animais idosos e deficientes têm menos chances de adoção. Muitos passam o resto da vida sem ter um cantinho confortável e o amor de uma família 🙁

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook e no Instagram

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram