Exposição, teatro e Virada Pet estão entre as atrações do fim de semana em SP

Lívia Marra

Ainda não sabe o que fazer neste fim de semana? Em São Paulo, há eventos para a diversão de pets e de tutores.

Confira algumas sugestões:

Exposição – a mostra fotográfica “Somos Todos Vira-Latas”, organizada pela Ampara Animal, fica em exibição no Shopping Frei Caneca até o dia 8 de outubro. As imagens, protagonizaras por celebridades, busca conscientizar sobre a adoção responsável e contra os maus-tratos. O ensaio foi assinado por Bob Wolfenson e conta com nomes como João Vicente de Castro, Yasmin Brunet, Junior Lima, Fiorella Marttheis, Sabrina Sato, Paolla Oliveira e Bruno Gagliasso. A exposição é gratuita e está no Piso 1 do shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h.

Virada Pet – o evento, que no final de semana passado aconteceu no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, está, neste sábado (28) e domingo (29) no Shopping Metrô Tatuapé. Gratuita, a Virada Pet reúne adoção de cães e gatos e brincadeiras para diferentes raças e portes. A estrutura tem circuitos, piscina de bolinhas e escorregador para os pets. Também estão previstos cãocurso de fantasias, palestras e desfile dog show. O evento vai das 12h às 20h.

Teatro – este é o último fim de semana da peça “Sylvia”. Baseado no texto de A.R. Gurney, o espetáculo fala sobre a relação de uma cadela e seu tutor. A protagonista, a cadela, é interpretada por Simone Zucato, que também produz a peça. Nos EUA, a personagem já foi interpretada por Sarah Jessica Parker, de “Sex and the City”. No Brasil, o elenco inclui Cássio Scapin, Rodrigo Fagundes e Françoise Forton.

Simone diz que adora animais e, um dia, gostaria de fazer uma sessão na qual cachorros pudessem estar. “Eu não consigo imaginar a minha vida sem um cachorro. Desde que me conheço por gente, minha família e eu temos cachorros. Eles são a nossa alegria —nos surpreendem, nos emocionam, nos tocam. E o meu amor por eles fez com que eu trouxesse “Sylvia” para o Brasil e a produzisse. Infelizmente não posso ter um animal em cena porque não é isso que a história pede, mas um dia gostaria de fazer uma peça que tivesse”, afirma.

As apresentações ocorrem neste sábado, às 21h, e no domingo, às 18h, no Teatro Faap.

(Fotos: Divulgação; Caio Gallucci e Víctor Hugo Cecatto)