Foto com cachorro ladrão de petisco vira ração para ONG em ação de pet shop
-Atualização: 20/09/19 – 21h08
Berlim é charmoso e muito esperto. É também um ladrão conhecido, que pratica seus atos criminosos sem se importar se está sendo observado.
Não, este texto não é sobre personagem da série “La Casa de Papel”. O meliante em questão vive em Balneário Camboriú (SC) e é um lindo vira-lata caramelo, famoso por passear pelas ruas da cidade e furtar petiscos em pet shop.
A Petz é uma das vítimas do cachorro. E aproveitou a fama do ladrãozinho para fazer uma ação para ajudar animais que não têm uma casa. Em rede social, o pet shop lançou um desafio: pediu que os internautas publicassem fotos com o cachorro, que adora fazer amigos. A cada imagem, prometeu doar 1 kg de ração à ONG Protetores Voluntários de Camboriú.
A mobilização ocorreu na quarta (18) e na quinta (19). Foram muitos comentários e 109 fotografias. Mas a ONG receberá mais que isso: serão 200 kg de ração, segundo a rede de pet shop.
Pelos comentários —e imagens—, é possível ver que o doguinho é mesmo muito popular e querido. Há fotos com ele na farmácia, na praia, em um escritório e até na prefeitura.
QUEM É BERLIM?
Berlim ama a liberdade. O cachorro dorme em uma empresa, leva na coleira identificação e número de telefone em caso de emergência, mas gosta mesmo de dar suas voltinhas pela cidade.
O empresário Leonardo Espíndola, que cuida do animal, contou ao telejornal NSC Notícias que passou a entender alguns comportamentos do peludinho somente após um dos furtos ter sido flagrado em vídeo. As imagens mostram que ele entrou na loja, pegou um petisco da prateleira e saiu como se nada tivesse acontecido.
De acordo com Espíndola, primeiro, Berlim apareceu com um pacote de ossinhos. “Aí eu peguei e falei: pô, Berlim, alguém te deu isso aqui? Eu peguei e abri pra ele.” Dias depois, o cão levou para casa um saco com biscoitos, contou o empresário à emissora, afiliada da Rede Globo.
Dócil, o animal passa o dia nas ruas e conquista as pessoas por onde passa —por isso, ganha muitos agrados e nunca foi denunciado pelos delitos.
Registrado, o furto transformou o cachorro em celebridade fofa. Mas a vidinha dele nem sempre foi de glamour. Foi abandonado por um carro, há cerca de três anos. O empresário diz que tentou levá-lo para casa, mas o cachorro não ficou feliz. Agora, passa o dia espalhando fofura pelas ruas e volta para dormir na empresa.