Santos terá primeiro cinerário vertical para pets

Lívia Marra

Atualizado – 15.set.19 – 16h51

Um cinerário vertical, com capacidade para guardar 3.500 urnas de pets, será construído em Santos, no litoral paulista.

A previsão é que o Pet Perpetum seja inaugurado em dois anos. Terá ainda sala de velório, capela e atendimento psicológico aos tutores.

Segundo o Grupo Memorial, responsável pelo empreendimento, trata-se do primeiro cinerário vertical pet do mundo.

A iniciativa, do empresário do ramo funerário Pepe Altstut, será erguida no Marapé, em frente ao Memorial Necrópole Ecumênica, o maior cemitério vertical do planeta. O anúncio ocorre quase 20 anos após a criação do crematório e cinerário Pet Memorial, em São Bernardo do Campo (SP), premiado duas vezes como o melhor do mundo pelo Miami Funer, dos Estados Unidos.

A empresa não divulga o valor investido no novo local. Para o tutor, a compra do cinerário deve ficar em torno de R$ 6.400, preço que não inclui a cremação. Clientes do Memorial terão 20% de desconto. O grupo diz que não estão previstas cobranças de taxas de manutenção ou mensalidades.

LANÇAMENTO DO PROJETO

Para marcar o lançamento do projeto, um evento foi realizado deste domingo (15), com missa, brincadeiras e adoção de pets.

A programação incluía missão solene e dará benção aos animais, às 10h, com o padre Claudio Scherer, da Paróquia Coração de Maria; cabine de fotos e feira de adoção.

(Imagens do projeto: Divulgação; foto do evento: Juliana Reis)