Cachorro localizado após dez anos volta a fugir de casa

Lívia Marra

Snoopy ficou conhecido por protagonizar uma cena emocionante. O cão idoso, resgatado no meio da rua, foi reconhecido pela família como sendo o animal que havia fugido dez anos antes. O reencontro, porém, não durou muito tempo: dias depois de ir para casa, o pet escapou novamente.

A história que estava perto de ter um final feliz começou em 20 de julho, quando o cachorro, um tanto surdo e arisco, foi retirado de uma poça d’água em Almirante Tamandaré (PR) e teve a foto divulgada nas redes sociais por Karina Bremm.

Dias depois, ela foi procurada por uma pessoa que disse ter reconhecido o animal. “O Snoopy voltou para os seus donos, muito feliz, e terá a chance de ter o resto de sua vida ao lado da sua família. Por isso eu digo: viu na rua? Resgate, às vezes tem alguém procurando e não sabemos”, escreveu Karina em rede social no último dia 9.

Mas Snoopy voltou a escapar. Em rede social, alguns internautas questionam se ele seria o mesmo cão perdido há dez anos —e que hoje teria em torno de 21. Ao blog, Karina diz que a família afirma ter certeza que se trata do mesmo animal.

“Eles têm certeza que é ele. Inclusive, quando foram buscar, ele foi bem de boa. E ele é bem bravinho.”

Outros internautas se dividem entre criticar os tutores pela nova fuga ou em defendê-los, sob justificativa de que muitos cães não podem ver uma porta aberta.

Karina diz que acompanha o caso e que não pretende devolvê-lo, se encontrar o animal antes da família. “Já arrumei uma adotante para ele, super responsável e que cuidará dele”, afirma.

(Foto: Karina Bremm no Facebook)