Cachorro engole 19 chupetas nos EUA; no Reino Unido, foram 10 bolas de golfe
Todo cuidado é pouco, todo mundo sabe. Cachorro é curioso e não resiste em levar objetos à boca. O problema é que acaba engolindo o que não deve.
Dois casos recentes mostram o tamanho do perigo. Nos Estados Unidos, os veterinários retiraram 19 chupetas do estômago de um buldogue. No Reino Unido, acharam 10 bolas de golfe no corpo de um labrador.
Nos dois casos, o socorro veio a tempo, e ambos se recuperaram.
O buldogue, chamado Mortimer, foi atendido pelo MSPCA-Angell, em Massachusetts. Segundo o grupo, os tutores começaram a preocupar ajuda em abril, quando perceberam que o pet, de 3 anos, ficava enjoado diante de alimentos. A família só não imaginava que as chupetas dos filhos, que haviam sumido nos últimos meses, estavam na barriga do cachorro.
Em rede social, a clínica informou que o que aconteceu com o buldogue é muito comum. “Nós removemos toda a espécie de itens da barriga de cachorros todos os dias”, diz o texto.
Já no Reino Unido, quem tomou o susto foi a família da labradora Poppy, de sete anos. Ela foi levada à clínica Wilson & Partners, em Fife, após vômitos e indisposição.
O raio-X apontou as esferas em seu estômago. Em rede social, a clínica informou que também não é um caso inédito e que Poppy não foi o primeiro animal a eleger bolas de golfe como um petisco saboroso —embora o número de bolas encontradas desta vez tenha chamado a atenção.