Campanha usa brincadeira e sentimento  para incentivar adoção de cães; veja

Lívia Marra

Cachorros adoram brincar de buscar objetos. Para mostrar que eles podem trazer além de bolinhas, nova campanha da Pedigree transforma o brinquedo em sentimento para incentivar adoções.

A ação, chamada “Bring it back” (traga de volta), reforça a importância da presença dos animais na vida das pessoas —e o benefício à saúde mental.

Palavras como amor, esperança e felicidade, que deixam de fazer parte da rotina de pessoas com depressão ou desilusão emocional, aparecem na ação em forma de bolinhas. Assim, se esses sentimentos forem jogados para longe, como se não tivessem volta, serão pegos como em uma brincadeira e devolvidos pelos cães.

A ideia é mostrar também que os animais estão sempre do lado do tutor, especialmente nos momentos difíceis.

Gabriela Faria, gerente de marketing de Pedigree no Brasil, lembra que adotar é um ato de amor compartilhado, já que quem leva o pet para casa ganha benefícios em troca. “Estudos do Centro de Nutrição e Bem-Estar Animal Waltham, por exemplo, mostram que pets  fazem bem para a saúde, ajudam a reduzir o estresse, melhoram a interação dos idosos e também contribuem com o desenvolvimento das crianças.”

A campanha foi criada pela AlmapBBDO. Com lançamento mundial, a doce relação entre cães e humanos é contada por meio de uma animação –em inglês. Veja: