Cachorro com câncer terminal ganha casa e amor; conheça Thanos

Lívia Marra

-Espere por mim, escreve tutor ao se despedir de Thanos

Thanos é um cachorro como qualquer outro. Carinhoso, adora passear e brincar. Mas, com um ano e meio de vida, já sentiu a dor da rejeição  —foi adotado e devolvido— e enfrenta um câncer agressivo.

Mas o cachorro, que tem a cabeça deformada pelo tumor, ganhou casa, amor e um pouco de conforto em seus últimos dias de vida. Há quase dois meses,  é o melhor amigo de Luciano Karosas, 21, que, ao saber da história do animal, não hesitou em adotá-lo.

“É o melhor cachorro que existe, e eu tive muitos. Nunca vai te olhar feio nem morder. É incapaz”, afirmou Luciano ao blog. “Eu digo que é o típico cachorro de filme. O cachorro ideal.”

Antes Coco, o cachorro ganhou também nome novo. E Thanos mostra que é forte.

O câncer, que atingiu também seus pulmões, deixa a saúde instável, mas ele não perde a doçura. Segundo Luciano, que mora em Buenos Aires, quando se sente melhor, o pet  gosta de brincar com seu pato de pelúcia e seus ossinhos.

Ele piorou no domingo (26), e o tutor  chegou a dizer em rede social que seria a última noite dos dois juntos. Quase 24 horas depois, outro texto substituía a despedida, apontando uma pequena melhora.

“Era uma despedida. Mas sua força de vontade e sua força de viver se superam dia a dia. Feliz estar mais um dia com você”, escreveu.

Na ocasião da adoção, no início de abril, o veterinário havia estimado que Thanos  viveria mais 40 dias, aproximadamente. No dia 12 de maio, quando completou esse prazo, o cachorro ganhou um dia inteiro de passeios.

Luciano diz esperar que a história de Thanos e a adoção em meio ao estágio avançado do câncer sensibilizem as pessoas. Para ele, qualquer um pode  ajudar a dar uma vida melhor a animais carentes.

“Há muitos cães em situação de rua que nunca sentiram o carinho/amor/calor humano”, escreveu o jovem em rede social ao compartilhar foto de seu cachorro.