Chuva alaga abrigos para animais e provoca morte de cães no ES
A chuva que atingiu o Espírito Santo no sábado (18) provocou interdição de vias, desabamentos e deixou desalojados. As inundações também atingiram abrigos para animais, e protetores relataram mortes de ao menos cinco cães.
Um dos abrigos afetados é o do Patinhas Carentes, em Vitória. Pelas redes, voluntários mostraram o local alagado e os trabalhos para resgatar os animais e limpar a área.
Ali, dois cachorros morreram afogados. Segundo Sarah Resende, uma das responsáveis pelo abrigo, os filhotes tinham cinomose, estavam em tratamento, mas não andavam. Com o avanço da água, eles não conseguiram escapar.
O local abriga cerca entre 30 e 40 cães e gatos. O grupo pediu e conseguiu lares temporários e doações, mas ainda precisa da ajuda de mais voluntários.
Em Vila Velha, os cerca de 200 cães abrigados com o SOS Peludinhos também precisaram ser retirados às pressas do local. Porém, três filhotes morreram afogados, segundo Lobo Pasolini.
O grupo mostrou pelas redes a altura da água, e a retirada dos animais. Os protetores pedem a ajuda de lar temporário, além de medicamentos, cobertores e ração.
(Foto: Reprodução/Instagram/@sospeludinhos)