Sistema permite que cachorro faça compra online em rede de pet shop

Lívia Marra

Você não precisa mais levar seu cachorro ao pet shop para que ele escolha um brinquedo. Agora, basta acesso a um computador, tablet ou celular para que o próprio animal aponte qual bolinha ou ossinho quer comprar online.

Isso é o que propõe um sistema com tecnologia de reconhecimento facial e inteligência artificial lançado pela Petz.

Basta o pet ficar perto da câmera do aparelho. A ferramenta capta a reação do bichinho e indica seu nível de interesse em um gráfico de ossinhos, enquanto os produtos são mostrados na tela —são apresentados em vídeos com as cores azul e amarelo, para facilitar a visão do cão.

O olhar e posição da orelha estão entre os itens levados em conta pela ferramenta para medir o interesse do animal.

Depois, só depende do tutor comprar ou não o que foi pré-selecionado e colocado no carrinho.

Segundo a Petz, o projeto foi criado pela Ogilvy Brasil e desenvolvido pelas empresas D2G Tecnologia e Hogarth. A rede, que espera estimular as vendas com o Pet-Commerce, não divulgou o valor investido no sistema.

(Imagens: Reprodução/Vídeo/Petz)