Cadela morre, e carteiro realiza seu último desejo

Lívia Marra

Com o hábito de distribuir petiscos aos cachorros por onde passa, um carteiro conquistou muitos pets no Texas (EUA). Entre eles, Gretchen, uma cadela resgatada e que era muito desconfiada com as pessoas quando foi adotada, em 2013.

Aos poucos, Gretchen, da raça pastor-alemão, ganhou a confiança de Fernando Barboza e ficava feliz ao ver o carteiro. A rotina de mimos se repetiu até o fim de março, quando ela morreu.

No início de abril, Barboza foi surpreendido com um bilhete dos tutores de Gretchen e um último desejo da cadela.

“Gretchen faleceu ontem. Ela me pediu para perguntar se você compartilharia os petiscos que ela nunca chegou a terminar com os outros cães em seu caminho”, dizia o recado, deixado com um pacotinho cheio de biscoitos na caixa de correspondências da família Cimino.

O bilhete dizia ainda que a cadela sempre gostou de ver o carteiro se aproximar e ficou feliz com cada guloseima recebida.

A história foi contada em rede social pela filha do carteiro.

Ao site The Dodo, Barboza disse que, após ler o comovente bilhete, chamou os tutores para prestar as condolências e prometeu cumprir o pedido.

“Eu tenho distribuído as guloseimas dela aos cachorros em minha rota todos os dias. E, quando eu faço, sempre digo: ‘isto é de Gretchen'”, disse o carteiro.