Putin ganha (mais um) cachorro; veja imagens da semana

Lívia Marra

O presidente russo, Vladimir Putin, adora animais. E não é raro que ele ganhe bichos de presente em encontros com líderes ou representantes de governos.

Desta vez, Putin ganhou um cavalo e um cachorro da raça taigan –que tem origem como animal de caça– durante visita ao Quirguistão. Ele se reuniu com o presidente Sooronbay Jeenbekov no dia 28, na capital, Bishkek.

Em janeiro, o russo ganhou um cão da raça pastor iugoslavo do presidente sérvio, Aleksandar Vucic, em Belgrado.

A lista só cresce. Em 2017, Putin recebeu durante uma reunião o melhor presente pelos seus 65 anos: um filhote de alabai, ou pastor-da-ásia-central, presenteado pelo líder do Turcomenistão, Gurbanguly Berdymukhamedov. Em 2012, recebeu um akita de um funcionário japonês. Dois anos antes, o presidente ganhou um pastor búlgaro do primeiro ministro da Bulgária.

Outro cão famoso do líder russo era o labrator preto Konnie, que morreu há alguns anos. Esse cão havia sido presente de um funcionário, em 1999. Entre outros mimos, Putin também já ganhou cavalos e até um tigre, de acordo com a agência.

IMAGENS DA SEMANA

Na semana, cachorros estiveram em protestos contra e a favor do brexit, em exposições, brincaram e levaram espalharam amor como cães terapeutas. Veja algumas imagens dos últimos dias: