Cachorro é homenageado com diploma por acompanhar tutora em aulas

Lívia Marra

O cão de serviço Griffin está sempre ao lado de Brittany Hawley, 25. E não foi diferente durante todo o curso de mestrado da tutora. Por isso, recebeu um diploma honorário, nos Estados Unidos.

O golden retriever, de quatro anos, foi treinado para ajudar Brittany nas atividades do dia a dia. Ela usa cadeira de rodas e sofre com dores crônicas, segundo a Associated Press.

O cachorro está acostumado a pegar seu celular, acender a luz ou abrir portas, conforme os comandos. Ele esteve em todas as aulas de Brittany no curso de terapia ocupacional e participou até de atendimentos feitos por ela durante estágio.

“Ele fez tudo o que eu fiz”, disse a jovem à agência de notícias.

Diante do empenho do “aluninho” de quatro patas, a Universidade Clarkson, em Potsdam (NY), decidiu homenageá-lo por seu esforço, compromisso e dedicação. A entrega do diploma ocorreu no sábado (15).

Durante o estágio, tutora e cão ajudaram soldados com deficiências de mobilidade e distúrbios psicossociais. Segundo Brittany, escovar um cão pode ajudar a melhorar os movimentos do paciente, e acariciá-lo ajuda a aliviar a ansiedade.

Os pacientes consideravam a jovem e o cachorro como terapeutas. E deve ser assim daqui para frente: quando ela estiver empregada, Griffin também estará ao seu lado.

Com informações da Associated Press

(Fotos: Steve Jacobs/Associated Press)