Cachorro Thor morre, mas filho deve continuar seu trabalho na Guarda de Indaiatuba

Lívia Marra

A Guarda Civil de Indaiatuba (SP) se despediu no último dia 10 do cachorro Thor, que não resistiu a uma doença terminal. Agora, seu filho, Lilo, deve continuar seu legado.

Com a saúde debilitada, o golden retriever recebeu sua aposentadoria antecipada. Em cerimônia ocorrida em 14 de novembro, o dog show foi condecorado com a medalha de mérito de ação canina e promovido a Inspetor Canino da Guarda Civil.

No dia 26 do mesmo mês, a Câmara Municipal  homenageou o cachorro com a Moção de Congratulações pelo seu trabalho e dedicação.

Ao comunicar a morte, a Guarda afirmou que, durante sete anos, Thor desempenhou “um excelente trabalho” junto a escolas e entidades, onde participou de centenas apresentações e ajudou no trabalho de conscientização contra o uso de drogas.

O cachorro policial também atuou como cãoterapeuta.

“Thor também espalhou alegria como cãoterapeuta para idosos e crianças. Ele foi um grande amigo, companheiro e também um excelente policial, sempre atento e a disposição de sua equipe”, informou a Guarda, ao comunicar a morte.

Uma comovente cerimônia de despedida ocorreu na base da Guarda. O corpo foi cremado e as cinzas, depositadas na área de treinamento do Canil da Guarda Civil.

“Ele parte, mas deixa seu filho Lilo, Aspirante da Guarda Civil, para continuar seu legado levando alegria para todos em nossa cidade”, escreveu a Guarda em seu perfil em rede social.

(Thor – Foto: Reprodução/ Facebook/Guarda de Indaiatuba)