Cachorro de George Bush deita ao lado do caixão: ‘missão completa’
Sully, o cão de assistência de George H. W. Bush, foi fotografado ao lado do caixão do 41º presidente americano. “Missão completa” é a legenda da imagem publicada na rede social do cachorro e que comoveu o mundo.
O labrador, de dois anos, foi treinado pelo America’s VetDogs pra acompanhar e auxiliar Bush pai a realizar várias atividades do dia a dia. Com problemas de saúde, Bush usava cadeira de rodas. Ele morreu aos 94 anos, na noite de sexta (30), início da madrugada deste sábado (1º) no Brasil.
O cachorro foi morar com George Bush após a morte de sua mulher, Barbara, em abril. Seu nome é uma homenagem ao piloto Chesley “Sully” Sullenberger, que fez um pouso forçado no rio Hudson, em Nova York, em 2009, com 155 pessoas a bordo.
Agora, Sully ajudará outros veteranos, segundo a CNN. Ele será levado ao Centro Médico Militar Nacional Walter Reed e será designado para uma nova família.
Em sua rede social, o ex-presidente George W. Bush afirma que a família sentirá muita falta de Sully, mas que se sente confortada ao saber que ele levará alegria a outra família.
Sully estava presente em todos os momentos. Em novembro, ele acompanhou Bush pai em votação, como mostra foto publicada em sua página.
No Brasil, outro cachorro chamou a atenção ao deitar próximo ao caixão para se despedir do tutor. Era Kosmo, de Kid Vinil. O cachorro morreu um ano após o músico.