Polícia resgata e adota cachorro, que ganha nome de Stan Lee na Espanha
Um cachorrinho que estava sendo maltratado na rua foi resgatado e adotado pela polícia de Granada, na Espanha. A decisão de incorporar o animal à equipe canina foi tomada pelos policiais enquanto ele dormia, após ser examinado por um veterinário.
O destino do bichinho mudou a partir de uma denúncia sobre maus-tratos, no último dia 11. Em rede social, a polícia informou que o homem, que seria o tutor, foi detido na ocasião, e o animal levado a uma clínica.
O filhote logo conquistou a corporação, que, no dia seguinte, anunciou a intenção de ficar com ele.
Pelo Twitter, seguidores puderam escolher o nome do novo agente. As opções eram Lucky, Iron, Rocky e Stan Lee, que venceu com 39% dos 8.595 votos.
A morte do pai de tantos heróis dos quadrinhos foi anunciada no dia 12, no mesmo dia em que a polícia de Granada resolveu tornar o cãozinho parte da equipe.
Em resposta a seguidores após o resgate, os policiais disseram que ainda dependiam de autorização judicial para ter a guarda definitiva do animal, já que o acusado pelas agressões seria seu responsável.
O cachorrinho está bem e, conforme vídeo publicado em rede social, está se adaptando à nova casa e, aos poucos, será treinado para atuar com a equipe.
(Foto: Reprodução/Twitter)