Eles me ensinaram e me ajudaram, diz ‘papis’ da Estopinha, do Barthô e da Miah; leia depoimento de Alexandre Rossi
“O vínculo que me une aos meus três filhotes, que inclui forte proteção, desejo de que vivam muito bem, com muita saúde e experiências boas no dia a dia, pode ser equiparado ao amor de um pai por seus filhos”, afirma Alexandre Rossi sobre Estopinha, Barthô e Miah.
’Papis’ dos dois cachorros e da gata, Rossi é zootecnista, especialista em comportamento animal e sócio-fundador da Cão Cidadão.
Em depoimento ao blog, para marcar o Dia dos Pais, lembrado neste domingo (12), ele fala sobre a forte ligação com os pets.
*
“Muita gente me conhece como o ‘papis’ da Estopinha, do Barthô e da Miah. Já fui pai também da Tamy, da Sofia e do Baruk. Pode parecer um personagem especialmente criado para as mídias sociais, mas, quando reflito com cuidado sobre o assunto, posso dizer que é a mais pura verdade!
O afeto que nutro pelos meus animais de estimação, desde que me entendo por gente, é real, sincero e muito profundo.
Eles já me ensinaram e me ajudaram em várias situações da minha vida.
Estar perto deles quase me faz querer ser como eles. Tanto que meu trabalho hoje é totalmente voltado a entender melhor o comportamento dos animais em geral e, especialmente, contribuir para que aqueles que estão dentro das casas das pessoas, como membros das famílias, possam usufruir de uma convivência mais harmoniosa e feliz.
Por tudo isso, posso afirmar que o vínculo que me une aos meus três filhotes, que inclui forte proteção, desejo de que vivam muito bem, com muita saúde e experiências boas no dia a dia, pode ser equiparado ao amor de um pai por seus filhos.
E dentro deste sentimento está também aquela vontade de vê-los curtindo a vida de acordo com as suas características como espécie e como indivíduos. Ou seja, a Estopinha com a sua esperteza e energia estonteantes, o Barthô com seu jeito carinhoso e a Miah com sua curiosidade e altivez. Cada qual com o seu jeito, sua personalidade e sua história de vida, assim como filhos.
Dois cães que adoram correr, farejar, roer, destruir e conhecer coisas novas. Uma gata que curte escalar, arranhar, perseguir objetos que se movem, observar a tudo e a todos. Tem coisa melhor do que ver cada um deles expressando seus comportamentos naturais? Bom, para um ‘papis’ de cachorro e gato não tem!
Feliz Dia dos Pais a todos, pais de gente e pais de pets!”