Cachorro é encontrado escondido em área devastada por incêndio na Grécia
Um cãozinho foi resgatado por voluntários em uma área devastada pelos incêndios florestais em Mati, na Grécia. Com queimaduras leves, o bichinho foi encontrado escondido em uma estrutura de tijolos, uma espécie de forno/churrasqueira, no jardim de uma casa destruída pelo fogo.
Ele foi salvo por protetores no dia 26 de julho. Estava assustado, tinha problemas respiratórios causados pela fumaça e levava nos pelos as cinzas do incêndio.
O momento do resgate foi publicado em rede social por Artemis Kyriakopoulou. Ela atrai o cãozinho com comida e ele acaba se levantando, abanando o rabinho para ela.
O cachorro ganhou o nome de Loukoumakis e foi acolhido temporariamente por Diana Topali, 42. Colocado para adoção, ele foi levado nesta semana por uma família, mas não teria se adaptado e é possível que fique à disposição de outro interessado.
Os incêndios na região de Mati deixaram mais de 90 mortos. Há relatos de muitos bichos mortos e animais de estimação que se perderam dos tutores ou foram deixados para trás em meio à tragédia.
Assim como aconteceu no ano passado com os incêndios na região central de Portugal, protetores se unem para ajudar animais resgatados e tentar reuni-los às famílias.
Pelas redes sociais, publicam fotos de animais encontrados abandonados e relatam o tratamento de outros, que foram encontrados com queimaduras.